Serras Ferruginosas: cangas, água, biodiversidade e conflitos ambientais - Instituto Prístino

Serras Ferruginosas: cangas, água, biodiversidade e conflitos ambientais

O Instituto Prístino ministrará, no dia 23 de maio (19 horas), a palestra “Serras Ferruginosas: cangas, água, biodiversidade e conflitos ambientais”. A palestra ocorrerá no Auditório Amilcar Viana (Sala 062) da Escola de Medicina da UFMG e será proferida pelo Biólogo Flávio Fonseca do Carmo. As inscrições podem ser feitas através do email contato@ecoavis.org.br ou pelo site www.ecoavis.org.br.

Resumo:

As serras ferruginosas compõem um dos ambientes mais antigos do planeta, com ecossistemas peculiares formados por espécies raras. Esses ambientes são provedores de recurso natural (água) fundamental para a qualidade de vida de milhões de moradores da Região Metropolitana de Belo Horizonte. Apesar dessa importância estratégica, as serras ferruginosas são pouco conhecidas e, ao mesmo tempo, estão sob forte pressão devido a expansão de atividades de mineração e o crescimento urbano.
Palestrante: Flávio Fonseca do Carmo, biólogo, doutorado em Ecologia e Conservação da Vida Silvestre. Diretor do Instituto Prístino. Desenvolve projetos de pesquisa em Geoconservação de Áreas Metalíferas; Diagnóstico Ambiental e Ecologia Vegetal em Sistemas Rochosos. Desenvolve projetos de Capacitação e Educação Ambiental.

Data: 23 de maio, às 19 horas
Inscrições: as inscrições podem ser feitas através do email contato@ecoavis.org.br ou pelo site www.ecoavis.org.br
Endereço: Faculdade de Medicina UFMG, Avenida Professor Alfredo Balena, 190.

Confira o folheto de divulgação