I WORKSHOP DE REABILITAÇÃO MONITORAMENTO E CONSERVAÇÃO DE FAUNA SILVESTRE - 22 E 23 DE NOVEMBRO DE 2019 - BELO HORIZONTE, MG - Instituto Prístino

I WORKSHOP DE REABILITAÇÃO MONITORAMENTO E CONSERVAÇÃO DE FAUNA SILVESTRE – 22 E 23 DE NOVEMBRO DE 2019 – BELO HORIZONTE, MG

A Waita Instituto de Pesquisa e Conservação está organizando o I Workshop de Reabilitação Monitoramento e Conservação de Fauna Silvestre com objetivo de abrir espaços para trocas de experiências, vivências e construir ideias e soluções entre instituições e profissionais que trabalham para a conservação da fauna silvestre.

A programação do evento prevê a realização de palestras e de espaços de discussões pensados para unir instituições e construir ideias e soluções para os projetos de conservação. Os temas a serem discutidos nestes espaços e as instituições convidadas estão apresentadas abaixo:

O Instituto Prístino, a convite da organização, vai participar do “Espaço Tráfico de Animais Silvestres”, o qual tem como objetivo promover a discussão sobre ações preventivas, legislação, ações integradas/inteligência no combate ao tráfico, tráfico virtual e rotas de tráfico. As discussões buscam alternativas para o combate ao tráfico de animais silvestres, o qual é considerado o quarto negócio ilegal mais lucrativo do mundo e há estimativa de que o Brasil participa com 15% deste volume. 

 

O evento é aberto a participação de estudantes e da comunidade em geral e será realizado no Instituto Metodista Izabela Hendrix (R. da Bahia, n° 2020. Bairro Lourdes, Belo Horizonte, MG).

A Programação e a inscrição você confere no site: https://workshop.waita.org/