HERBÁRIO BHCB (1969-2019): 50 anos documentando a diversidade vegetal brasileira - Instituto Prístino

HERBÁRIO BHCB (1969-2019): 50 anos documentando a diversidade vegetal brasileira

Nos dias 26 e 27 de abril de 2019 acontecerá a celebração dos 50 anos do Herbário BHCB, no Instituto de Ciências Biológicas da UFMG, evento com palestras, mesa-redonda, minicursos e que contará com o apoio e participação do Instituto Prístino. No dia 26 de abril de 14:00 às 15:30, o biólogo Flávio Fonseca do Carmo, junto com demais palestrantes, participará da mesa-redonda: “Novos usos do herbário no século XXI”.

(Vagas ESGOTADAS) O minicurso 4“Espacialização de dados florísticos: uso de GPS e WebGis Atlas Digital Geoambiental Sinclinal Moeda” será ministrado, dia 27 de abril, pelo geógrafo Eric Pereira e pela bióloga Luciana Kamino. O objetivo desse minicurso é capacitar os participantes para boas as boas práticas e uso de geotecnologias para espacialização de dados florísticos. Além disso, o minicurso apresentará o webgis Atlas Digital Geoambiental, que poderá subsidiar a espacialização de dados de campo, realização de análises da paisagem, planejamento de campo e execução de análise ambiental integrada.

O evento será realizado no Auditório 3- Instituto de Ciências Biológicas – ICB Universidade Federal de Minas Gerais. A programação completa pode ser consultada no site.

Inscrições:
As inscrições podem ser feitas no site do evento . Para os minicursos deve-se fazer a inscrição a partir da página do evento. Só é permitido fazer inscrição em um minicurso, já que todos ocorrem no mesmo dia e horário.