CAMPANHA ABRACE MACAÚBAS! - Instituto PristinoInstituto Pristino

CAMPANHA ABRACE MACAÚBAS!

VAMOS EVITAR MAIS UMA TRAGÉDIA COM O PATRIMÔNIO CULTURAL BRASILEIRO.

A campanha Abrace Macaúbas tem como objetivo angariar recursos para uma série de ações necessárias urgentes para garantir a preservação do Mosteiro Macaúbas, fundado ainda no século XVIII no município de Santa Luzia, Minas Gerais.

O Mosteiro é importante Patrimônio Cultural luziense, mineiro e brasileiro cuja conservação e restauração são necessidades imediatas para sua manutenção e proteção, evitando assim eventuais danos irreversíveis. Estão previstas diversas ações visando sua preservação, para as quais são necessários recursos financeiros.

Entre as principais Obras enumeradas para a campanha, estão a substituição do defasado sistema elétrico. a desinfestação de cupins presentes em todo o prédio, a restauração dos elementos artísticos (nunca restaurados) e a organização e catalogação de toda a documentação, todos protegidos por atos de proteção nas Instancias federal, estadual e municipal.

 

COLABORE

Para doar qualquer quantia:

Banco: Caixa Econômica Federal
Nome: Mosteiro de Nossa Senhora da Conceição Macaúbas
Agencia: 1066 – operação: 013 – conta Poupança: 75.403/4
CNPJ: 19.538.388/0001-07

Todas as ações serão acompanhadas pela 6ª Promotoria de Justiça da Comarca de Santa Luzia e fiscalizadas pela Comissão Técnica constituída pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Santa Luzia, Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (IEPHA/MG) e Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).

Mais informações: abracemacaubas.com.br